O Início do Fim parte 1

Com a Copa chegando ao fim e o Brasil fora dela resolvemos passear. Pelo menos já estávamos em Cape Town que é a melhor cidade do país para isso. A semelhança da cidade com o Rio de Janeiro é incrível. Eles tem seu bondinho (Table Mountain) que lembra o Pão de Açucar, sua Pedra da Gavea (Lion’s Head) com a “praia de São Conrado” embaixo e até mesmo uma estrada que lembra muito a Niemyer. A favor do Rio o fato de que as praias daqui são cheias de pedra e a água tem a temperatura de 13 graus no verão.

Cape Point - Um oceano de cada lado

A dica era ir na Table Mountain assim que possível pois o bondinho costuma fechar em caso de mau tempo. Conselho esse que não seguimos e deixamos para o segundo dia apenas para descobrir que o mesmo estava fechado devido mau tempo. Sem saber muito o que fazer resolvemos passear até Cape Point onde fica o Cabo da Boa Esperança. É mais ou menos uma hora ao sul de Cape Town. Sinceramente eu esperava nada ou muito pouco do lugar mas depois de chegar lá eu posso dizer que é O programa imperdível da cidade. A vista é sensacional, ainda mais se você pular o muro do farol como eu fiz para sentar na beira da montanha. Você simplesmente se desliga do mundo. Na saída, ainda passamos pelo monumento a Vasco da Gama onde tiramos nossas devidas fotos.

Brazilian Expedition seguindo o caminho de Vasco da Gama

No dia seguinte, mais um dia de mal tempo na Table Mountain mas resolvemos ir assim mesmo. Na verdade estava sol na cidade inteira com excessão de uma nuvem que estava em cima da montanha. Subimos mesmo assim e os fortes ventos da cidade trataram de levar as núvens. Lá em cima, estes mesmos ventos junto com um frio de 8 graus fizeram com que a cafeteria fosse nosso lugar preferido. Mas até encaramos um pouco uma caminhada pela montanha que como o nome diz, tem o topo reto, em formato que lembra uma mesa. Para se ter idéia, dá para caminhar em linha reta por 1 hora no topo da montanha.

A noite voltamos ao mundo do futebol para assistir Holanda x Uruguai. Bateu novamente aquela putidão com a seleção por não estar naquela semi-final. Ainda esboçamos uma torcida para o Uruguai no gol de empate do Forlan mas logo logo fomos derrotados pela festa holandesa. Pelo menos eu pude ver na cara dele o descontentamento enquanto eu vaiava seu hino nacional. Sentado, pois eu me recusava a levantar hehehe.

No dia seguinte o grande desafio. Subir a trilha da Lion’s Head. São aproximadamente 700 metros de altura com duas trilhas. Eu quis pegar a mais dificil, afinal, tenho anos de experiência olhando foto de montanhas na internet, mas o guardador de carro nos aconselhou a não. E soubemos ouvir a voz da sabedoria. Ainda bem, por que dava para ver que não eramos dos mais experientes ao observar que eu usava jeans e nike shox, sendo superado em despreparo apenas pelo Sérgio com seu sapa-tenis. Apesar da desconfiança de muitos, chegamos até o final.

São Januário... meu caldeirãããão!!!

Para fechar o dia, fomos até ao Vasco da Gama e Cape Town onde fomos recebidos com honras pelo vice-presidente de futebol, Seu Avellino. Recebemos de presente a camisa oficial do clube, assistimos uma peneira de jogadores e tivemos o restaurante aberto especialmente para nos servir drinks. Tudo isso de graça. Falei com ele que se um dia for ao Brasil, ele pode cobrar o mesmo do Roberto Dinamite em meu nome lá. Sinceramente, me surpreendi(mais uma vez) com o carinho com que eles nos recebem aqui.

(continua no próximo post…)

Esse post foi publicado em Copa do Mundo, Viagem e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para O Início do Fim parte 1

  1. Paulinha disse:

    Que tudo de bom isso aí 🙂
    E CLARO que tinha que ir no Cabo da Boa Esperança! Só vejo fotos lindas de lá!

  2. Paulinha disse:

    Quero saber como foi assistir a final!!!!!!!!!!!!

  3. DEMM disse:

    Gostei do estádio…hahaha!!! São Januário, meu caldeirããããoooo!!!

  4. May disse:

    Cadê o fim do fim? Tá demorando!

  5. LPP disse:

    Desculpem a demora, mas cheguei no Rio e tava sem internet no AP. Demorou a colocar e só deu hoje. Esse post tá pronto desde segunda já

Deixe um comentário