O mundo por LPP & Ciça

Ciça,

casamentoAo invés de simplesmente declarar meus votos hoje, eu resolvi contar uma história. Uma história que alguns aqui já até ouviram um pedacinho dela no nosso noivado. A história do dia que eu tomei a decisão mais fácil da minha vida.

Eu não sei se todos os casais sabem qual foi aquele exato momento que tiveram a certeza absoluta que tinha encontrado o amor de suas vidas. O meu eu sei: foi assistindo uma entrevista no Jô.

Eu estava sozinho em Portugal e assistia o entrevistado, contar como ele era desconectado com a vida até aos 13 anos quando então, ele teve de fazer um seminário sobre o Petróleo no colégio. Ao ir para o quadro falar, ele não queria parar nunca mais. Foi tanta felicidade, que, para não descer ele até começou a inventar sobre o petróleo da Sildávia na Romênia, que ele tirou das aventuras do TinTin. Para ele, a felicidade é aquele momento que você nunca quer que acabe e ele fez de tudo para nunca mais sair da frente do quadro e virou professor.

Eu resolvi então filosofar e achar os meus momentos que eu não queria que nunca acabasse. Eu tinha acabado de pedir demissão do meu emprego naquele ano para estudar e me parecia o momento perfeito para encontrar minha paixão profissional. Mas minha mente nunca chegou a pensar sobre trabalho. Todos os momentos em que eu pensava tinha uma coisa em comum: você. Lembrei logo de cara, dos inúmeros dias antes dos seus embarques que a gente passava quase todo o tempo deitado juntinho não fazendo nada além de conversar. Momento esses que se repetiam a cada embarque e a cada vez que a gente queria ficar ali deitado para sempre.

Lembrei do nosso 1º mês sob o mesmo teto, que era apenas para ser até você arrumar outro apartamento e terminou com a gente fazendo uma proposta para comprar junto uma casa na tijuca com apenas 5 meses de namoro. Lembrei de nós cozinhando os pratos mais malucos juntos que ninguém nunca tinha feito e descobrindo na hora de que o próximo passo da receita que eu não li, era deixar um ingrediente marinando por 12 horas.

Naquela hora, não foi difícil perceber duas coisas: que pelo visto eu não gostava muito de trabalhar e que os meus momentos que eu queria que fossem eternos eram com você. Era então, apenas óbvio que eu devia passar o resto da vida ao teu lado!

Esse mesmo entrevistado, um famoso professor de filosofia, terminou ainda citando uma definição de que amar é encontrar uma causa exterior para sua felicidade. E você é a minha! Te amo!

“É um novo mundo Hobbes, vamos explorá-lo” – Calvin

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

6 respostas para O mundo por LPP & Ciça

  1. Fabia disse:

    Que lindo!!! Luís, não pude participar deste lindo dia mas desejo de verdade que vcs sejam muito felizes!!! Mas esse papo que vc não gosta de trabalhar, não é muito verdade!! Já falamos sobre isso!!! Bjs

  2. Paulinha disse:

    ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤ ❤

    Muitas muitas e muitaaaaas felicidades!!!!

  3. Sonia Tavares disse:

    Muito lindo! Essa cumplicidade é a base do amor! Eu sinto imensamente não ter podido participar desse dia tão especial! Mas desejo a vocês, queridos sobrinhos Ciça e Luis, que sejam sempre muito felizes! Bjs

  4. Henrique Costa disse:

    Belos votos! Parabéns a vocês. Vivam intensamente essa vida e sejam ainda mais felizes. Sinto muito por não ter podido estar presente. Pelo visto perdi uma cerimônia inesquecível.
    Grande abraço,
    Panda.

  5. Anônimo disse:

    Felicidades ao casal, Deus abençoe soberanamente o vosso lar…abreijos!

  6. cecilia b queiroz disse:

    Lindo presenciar esse momento e poder eternizá-lo no Blog. Parabéns, meus filhos! Toda a felicidade possível!

Deixe um comentário