Copa é coisa de Macho!

Enquanto discutia a viagem à Copa na comunidade do Orkut, uma pessoa disse que levar mulher para a Copa era o dobro do custo e metade da diversão. Por mais escroto(e engraçado) que possa ser essa frase eu tenho que concordar, e nessa semana eu tive a prova viva disso.

Durban Stadium - Um esculacho de tão bonito

Quando eu discutia a Copa com algumas pessoas, algumas mulheres insistiam que gostam tanto de futebol que topariam o mês 100% focado na Copas, sem querer ir ver leãozinho, no shopping ou passear. Mas foi só depois dessa viagem a Durban que eu percebi que mesmo estas mulheres não aguentariam nosso ritmo guerreiro de Copa. Foi então, comendo uma fatia de pizza em pé com o Pai da Mariana que eu falei com ele: ainda bem que não trouxemos nenhuma mulher com a gente ein.

Acordamos as 5 da manhã de sexta para viajar para Durban. Seriam 6 horas e meia de viagem. No entanto ficamos 2 horas parado no engarrafamento e chegamos no ponto de encontro já sem tempo para comer. Entramos no restaurante de um hotel as 2:15 e fomos avisados que fechariam as 2:30. Teríamos 15 minutos para nos servir com tudo que poderíamos comer no buffet e engolir a comida o mais rápido possível. E assim fizemos.

Após o jogo(se é que podemos chamar aquilo de jogo) fomos fazer o check in nosso hotel. O GPS nos levou a um lugar equivalente a Cidade de Deus no Rio, só que tipo, no caminho para Petrópolis. Acho que é a prova que a África do Sul é segura. O lugar tinha tipo um caminhão atravessado na rua, e um grupo de uns 5 caras parado no meio, fechando a entrada. E meu carro tem a bandeira do Brasil no Capô e nos 2 retrovisores. Claramente um turista perdido. E a única interação que eu tive lá foram alguns locais que se aproximaram para gritar: Brasil! Kaká!

Saimos dali o mais rápido possível apenas para descobrir que o nosso hotel ficava a 2 quarteirões de onde saímos(a favela era 8th

É por isso eu sou sempre a favor de jogar fandangos pros animais

Ave, e o nosso hotel era 8th Ave North no GPS). Com isso perdemos 2 horas e chegamos no hotel famintos já na hora do jogo da Espanha (20:30 aqui). Tentamos comer mas o único restaurante com mesa não tinha TV. Decidimos então que mesmo cansados, com muito sono e esfomeados voltaríamos para o hotel para terminar de ver Espanha x Chile e depois do jogo sairíamos novamente para comer. Durante o jogo o cansaço bateu forte e por isso decidimos que iriamos apenas na lojinha do Posto de Gasolina comer o que tinha disponível. Não tinha nada e por isso o Sérgio decidiu jandar um Doritos e uma barra de chocolate. Eu e o Pai do Sérgio atravessamos a rua para comer uma Pizza numa espécie de fast food de pizza. Tava horrível, mas naquela hora, uma sola de sapato com molho de tomate desceria tranquilo. Foi nesse momento que eu falei para ele: ainda bem que não trouxemos nenhuma mulher para a Copa. Por que eu sabia que uma mulher até aceitaria o perrengue pré jogo do Brasil, mas já visualizava qualquer uma exigindo o jantar a noite e que eu poderia ver os melhores momentos depois.

Algumas vão até discordar disso, mas o perrengue ainda não acabou. Deixamos Durban, uma cidade linda, quente (28 graus) com praia, super animada, cheio de bares e diversão para acordar novamente as 5 da manhã e pegar toda estrada de volta pois veríamos EUA x Gana em Rustemburg que fica 2 horas a mais de viagem de onde saímos. Atrasados, novamente não tivemos tempo para almoçar, e pegamos sanduiches para viagem no Mcdonalds e comemos no caminho. Foi assim que o Sérgio descobriu que o McFish aqui se chama Fish-O-Fillet pois após pedir um McFish e receber o sanduiche ele foi me avisar então que comeríamos um McFeast. O Mcfeast é um sanduiche enorme, cheio de molho barbucue e maionese, que fica meio aberto na sua mão de tão grande. Ou seja, enorme, quebrando e cheio de molho. Perfeito para comer com uma mão enquanto dirijo com a outra né!

Chegando em Rustenburg apenas 40 minutos antes do jogo estranhamos quão vazio estava o caminho e o estacionamento. Foi então que descobrimos que o jogo era as 20:30 e não as 16:00. Voltamos meia hora até um shopping mais perto para então assistir Uruguai x Coréia do Sul, o jogo das 16:00. Após o jogo de Rustenburg, dirigimos mais 3 horas de volta(agora com transito) para chegar no nosso hotel as 2 da manhã. Nesse momento, eu tinha certeza absoluta que nenhuma mulher, que não obrigada ou amarrada, toparia esse perrengue todo para ver EUA x Gana.

In the jungle, the mighty jungle, the lion sleeps tonight

Depois de tudo isso (e de ver Argentina x México e Brasil x Chile nos dias seguintes) tivemos nosso 1o dia sem ir a um jogo hoje. Ficou aquele vazio no peito. Aproveitamos então para finalmente irmos no Lion Park. Como Safari é uma bosta, como atração turística, no entanto, vale muito a pena. O passeio de carro é ridículo. Você anda no meio do mato, e não vê nada. Tinha uma placa de Waterhole onde pensamos que teriam os bichos. Chegamos lá e o que tinha era exatamente o que dizia na placa: um buraco com água e só! Em algum momento você vê hienas e leopardos atrás de uma cerca o que é desapontante. Aí você chega na parte dos Leões e começa a melhorar. Você entra com o carro em uma zona com os Leões em volta. Estilo Simba Safari mas você fica um pouco mais perto eu acho. Mas valeu muito a pena pois uma Leoa começou a morder a grade de um carro e o dono do mesmo não sabia o que fazer. Ela chegou a arrebentar um pedaço com a boca o que foi bem engraçado. Aí acaba o passeio de carro e você vai para a parte onde vale o ingresso. Você entra na jaula dos filhotes de leões e pode ficar brincando eles. Eles são bem tranquilos e aproveitamos que estavam sonolentos para tirar fotos mais ousadas.

Amanhã partimos para Port Elizabeth. Serão 1000km para chegar até a cidade onde o Brasil pega a Holanda. De lá vamos no dia seguinte cedinho para Cidade do Cabo ainda a tempo para assistir Argentina x Alemanha. Nos aproveitamos dos Ingleses, puto com a derrota de sua seleção, que queriam desovar seus ingressos para comprar a preço de custo. Com isso serão de fato 21 jogos no total. Chegando lá, dou mais notícias.

Esse post foi publicado em Copa do Mundo, Viagem e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Copa é coisa de Macho!

  1. Fabia disse:

    Poxa qdo eu fui no parque dos leoes só tive contato com os menores…
    Ainda bem q não fui a copa!!! Eu ia querer ir ao shopping, sáfaris e comer decentemente!!!
    Bjs

  2. Paulinha disse:

    Ah, eu não ia nesse perrengue de vcsa nem amarrada mesmo, mas por um simples motivo, eu gosto de futebol, mas realmente não a esse ponto. E te garanto que MUITOS homens por aí tb não iriam curtir de boa isso aí que vcs fizeram e iam topar tranquilamente assistir EUA e Gana pela tv. Não acho que é questão de gênero, mas de gosto mesmo. Eu enfrentaria feliz esse perrengue por outras coisas, tipo shows de bandas que eu quisesse muito ver, ou lugares incríveis para visitar em um período curto de tempo. Concordo que a maioria das pessoas que topariam fazer o que vcs fizeram seriam homens, ok, mas ainda acho que seria um número bem menos do que vc imagina…

    Já em relação aos leozinhos, babei total, coisa mais gostosa! Vontade de levar pra casa!

  3. DEMM disse:

    Hahahaha…. que perrengue!!! QUalquer mulher ia querer tomar um banho, comer sentadinha uma comida quentinha… realmente, copa é coisa de macho!!!!

  4. LPP disse:

    Paulinha, a questão não é apenas estar disposta a passar esse perrengue, mas a própria possibilidade de eu decidir passar independente de quem está comigo. Por exemplo, o pai e irmão da Mariana não quiseram ir ver EUA x Ghana. Ok, eu deixei eles em Joburg q era caminho e segui, sem me preocupar com oq ele iria fazer, oq iria comer ou como iria se virar. Se vc traz uma mulher, ainda q apenas vc esteja disposto a isso, vc tem q se preocupar com ela qdo vcs se separam

  5. Paulinha disse:

    Po, mas então, mais uma vez, não é coisa de macho. Ou melhor… o que entraria na categoria ‘coisa de macho’ seria a habilidade de se deixar ser ‘amigavelmente abandonado’ e não tooooooodo o perrengue até o jogo, pois como vc msm disse, seus dois amigos não quiseram ir (a não ser que vc esteja classificando eles em algum outro grupo :P).

    E mais uma vez, depende, pq se vc vai com uma amiga e ela sabe até que ponto vc está disposto a ir fazer tal coisa, se ela é uma pessoa justa, ela vai mais do que entender ser ‘deixada de lado’ para vc ir ao jogo, oras, afinal é para isso que vc veio! Realmente eu concordo que com namorada fica mais complexo, mais uma vez,depende muito da pessoa e do quanto ela entende que isso é importante pra vc e tal…eu sei que muitas meninas topariam de boa ficar esperando vc fazer sua loucura enquanto esperam os dias passar no conforto do hotel… >P

Deixe um comentário