Deus Protege!!!

Finalmente consegui assistir um jogo a noite sem sentir frio. Basta usar 23 peças de roupa que fica tranquilo. Me senti como o Joey de Friends no episódio em que ele veste todas as roupas do Chandler. Também é verdade que ontem a noite, segundo os locais, não fez tanto frio. Eu me recuso a acreditar.

Ontem a noite fui assistir Camarões x Dinamarca. Ótimo jogo e mais uma decepção africana. Esse negócio de Mama África só deu certo mesmo para o Chico César. Os times africanos são cheios de vaidades demais. Os jogadores são individualmente endeusados e a briga de ego sempre traz problema no time. Drogba, Eto’O e Essien são deuses por aqui. Enquanto a federação não priorizar o time às estrelas, vão continuar fazendo fiascos.

Obina é melhor que o Eto'O

No entanto, pelo menos uma coisa eu estou notando aqui. A África se considera uma só. Até os Argelinos, de etnia totalmente diferente, falam da torcida pela África nessa Copa. Propaganda de TV, outdoors, e outros depoimentos mostram que o país aqui pouco importa. A importância dos astros transcende a fronteira geográfica. Eles sempre se referem a África como uma só. Isso também fica claro nos estádios onde a torcida se une por Gana, Camarões, etc.

Reparem no dinamarquês tirando foto de mim no celular

Agora, o que mais me surpreendeu nessa copa, não tem nada a ver com o continente, o país ou algum time. Na verdade é a história de um brasileiro, que é a prova viva que Deus protege as crianças, os bêbados e os loucos.

Esse sujeito, repórter de uma rádio do sul, chegou em Johannesburgo, meio da Copa do Mundo, sem falar 1 palavra em inglês, sem ter como se transportar, sem credencial de imprensa e sem ingresso pros jogos. Quando achávamos que ele era um perdido, ele então pede ajuda para arrumar um hotel!!! Como assim? O cara não tinha nem onde dormir! O que que esse sujeito veio fazer aqui? Nos restaurantes ele só dá as direções do que quer comer (tipo Carne, Frango, Massa) e é o pai da Mariana quem escolhe o prato pois nem isso ele consegue fazer!!! E o pior é que, na boa vontade das pessoas, ele tem conseguido tudo. Já ganhou até um ingresso pra ver o primeiro jogo do Brasil. Falei que Deus protege os loucos! No jogo de hoje, ele ainda flertou com o meu ingresso extra, mas quando soube que eu vendia por 160 dólares(preço que eu paguei) ainda quis pechincar. Tomou um não sonoro e acho que ele vai ver esse jogo do hotel. De repente, o irmão da Mari que decidiu vir um mês antes sem nem ter passaporte ou vacina parece um exemplo de organização.

Por último, queria apenas mostra a Shosholoza, uma música maneira que os africanos cantam no estádio, mostrando que eles poderiam ter uma torcida decente além das vuvuzelas:

Shosholoza
Ku lezontabah
Stimela siphum’ eSouth Africa

Wen’ uyabalekah
Ku lezontabah
Stimela siphum’ eSouth Africa

Esse post foi publicado em Copa do Mundo, Viagem e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Deus Protege!!!

  1. Paulinha disse:

    Caraca, nego é louco mesmo… isso é que é viver por impulso, isso que é hakuna matata msm… tah doido.

    E bem legal o vídeo, faltou só a tradução 😛

  2. Carla disse:

    Também adorei a Shosholoza … rsrs
    peguei uma tradução no Wikipedia hahaha

    Shosholozah
    Shosholozah
    Ku lezontabah
    Stimela siphum’ eSouth Africa
    Shosholozah
    Shosholozah
    Ku lezontabah
    Stimela siphum’ eSouth Africa
    Wen’ uyabalekah
    Wen’ uyabalekah
    Ku lezontabah
    Stimela siphum’ eSouth Africa

    A rough translation:

    Go forward
    Go forward
    on those mountains
    train from South Africa.
    Go forward
    Go forward
    You are running away
    You are running away
    on those mountains
    train from South Africa.

  3. Isabel disse:

    Pq o dinamarquês estava tirando foto sua?

  4. LPP disse:

    @ Paulinha e Carla… po, o legal é justamente a mística da Shosholoza. Qdo pegamos a tradução carimbamos um significado. Até então eu usava a palavra Shosholoza para designar qq coisa.

    @ Isabel, pq eu já sou uma celebridade da Copa

Deixe um comentário