O Jó do Futebol

Nessa semana que passou a FIFA decidiu onde eu vou passar minhas férias de 2018 e 2022. E assim como Jó na Bíblia, sinto que minha fé pelo futebol está sendo testada. Porra FIFA, Russia e Catar???

Assim, Rússia até dava né, se não fosse o fato de que as outras concorrentes eram Espanha/Portugal, Inglaterra e Holanda/Bélgica. Agora, Catar já é sacanagem, ainda mais concorrendo com EUA e Austrália. Aquele lugar não tem mulher na rua, a temperatura em junho beira os 50 graus e bebida alcóolica é proibida(na verdade existem 2 lojas de bebidas no país e você precisa pedir uma autorização ao governo pra comprar bebida lá). Acho que por isso que escolheram a Rússia antes. É pra nego encher os corneos de vodka 4 anos antes. Pra não dizer que é de tudo ruim, pelo menos vai ser minha única oportunidade de gastar as milhas da Emirates né? Afinal dava pra escolher entre ir pra lá ou passar as férias no Afeganistão não é mesmo?

Bem, mas do mesmo jeito que Jó não desistiu de Deus, eu também não desisto da Copa. Já to me preparando pra ir pra Rússia. To procurando até a bandeira do Brasil pra enfeitar o capô do meu Lada Bege. Agora se na África a dificuldade era dirigir com mão inglesa, na Russia vai ser saber diferenciar qual é a frente e qual é a traseira desse carro. Essa porra é uma versão menos evoluída do design do Fiat Premio. É quase um Fiat 147 sedan.

Agora, o que eu achei engraçado foi como geral veio falar comigo sobre a escolha já presumindo que eu iria. Tendo ido uma única vez eu já fiquei marcado como o cara da Copa. Isso me lembrou até uma conversa que eu  sobre o Daniel Radcliffe que faz o Harry Potter no cinema depois de ver o 7° filme da saga outro dia. Após quase 10 anos fazendo o personagem no cinema ele está fadado a ser chamado de Harry Potter pra sempre não é mesmo?  Nego vai chama-lo de Harry Potter na rua, nos jornais, na TV, em tudo quanto é lugar. Daqui a 70 anos quando ele morrer a manchete será: “Morre ator que fez Harry Potter”. Vai ficar marcado pra sempre. Ele virou praticamente a Odete Roitman do mundo dos bruxos.

“A força para mudar o que eu posso, a inabilidade para aceitar o que eu não posso, e a incapacidade para perceber a diferença.”

Esse post foi publicado em Copa do Mundo e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para O Jó do Futebol

  1. Amandita disse:

    Hauhauhuahua, o Catar vai ser TEEEENSO! rsrs Difícil também vai ser você achar um snowglobe pra trazer pra May… Mais provável seria achar um sandstormglobe catariano! :p

    Mas esse negócio do design russo é engraçado. A França sempre teve aqueles carrinhos pequenos medonhos como símbolo, e a Rússia, os caixotes da Lada. Tenho sérias suspeitas que o Renault Logan foi fruto de um agente russo do pós-guerra realocado, só pode! Rs

  2. cynthiapulcherio disse:

    Você também pode boicotar a FIFA e assistir a Copa do Mundo em casa… rs

  3. LPP disse:

    Amandita, eu consegui snowglobe de Dubai, então tá tudo certo

    Cynthia, vc tá maluca?

Deixe um comentário